Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

13 dezembro 2013

Aprovada a Frente Parlamentar “Porto Alegre sem Maus-Tratos aos Animais”


A proposta da vereadora Lourdes Sprenger foi aprovada na quarta-feira (11/12) pelo Plenário da Câmara.

A instalação da Frente será em 11 de março de 2014, às 19 horas, no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Entre os objetivos da Frente estão: Analisar, fomentar e criar mecanismos para desenvolver estudos, projetos e debates que expliquem a importância e a conscientização sobre os maus-tratos. A frente também vai denunciar atos de crueldade contra animais; manutenção de animais em lugar inadequado; sofrimento, dentre eles o de obrigar a trabalhos excessivos ou superiores à força da sua capacidade; abandono de animais; e não assistência a animais doentes, feridos, fraturados, mutilados ou idosos.

Estão previstas ainda as iniciativas de propor ações educativas quanto aos cuidados que a população deve ter com os animais.

Confirme sua participação através do link no Facebook: https://www.facebook.com/events/295367190614430/

Íntegra dos objetivos da Frente:

"I – Propor, analisar, fomentar e criar mecanismos para desenvolver estudos, projetos e debates que expliquem a importância e a conscientização contra os Maus-Tratos aos Animais em nossa cidade;

II – Denunciar atos de:
a) Crueldade contra animal,
b) Manutenção de animal em lugar inadequado,
c) Sofrimento, dentre eles o de obrigar a trabalhos excessivos ou superiores a força do animal,
d) Abandono de animal, e
e) Não assistência a animais doentes, feridos, fraturados, mutilados ou idosos.

III – Viabilizar iniciativas no que tange esta matéria, assim como propor ações educativas quanto aos cuidados que a população deve ter com os animais."