Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

11 setembro 2014

Cuidado com a Cidade: Paradas de ônibus

Manifestações de Lourdes



Ao abordar a importância das sinalizações urbanas, especialmente a conservação das paradas de ônibus, a vereadora Lourdes Sprenger observou em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal que Porto Alegre deve ser melhor cuidada por seus gestores e moradores. Ela citou como exemplo as cidades serranas gaúchas Gramado e Canela:



Quem viaja pelo Rio Grande pode observar as cidades bem cuidadas. Em Gramado e Canela, a população se educou para receber o turismo. Mas eu também quero complementar dizendo que aqui em Porto Alegre temos um festival de paradas de ônibus sem qualidade. Agora na Copa do Mundo, colocaram umas paradas de ônibus que tem umas latas como teto, tipo zinco, e quatro canos de ferro, que são uma vergonha. Estas paradas não protegem, nem do sol, nem da chuva, porque não tem curvatura. E outras, de cor amarela, são bonitas. Em alguns pontos, elas têm iluminação, noutros elas estão sem banco. Então, alguns setores urbanos são privilegiados e outros não. É notória a falta de acabamento com sobras de até 50 centímetros. É um absurdo, a nossa Cidade, capital do estado, deveria ser bem mais cuidada neste aspecto urbanístico, nesta parte de mobiliário urbano, até para proporcionar maior conforto e atrair mais turismo”.