Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

21 novembro 2014

Ação de Lourdes é reconhecida no Dia da Homeopatia

Foto: Assessoria do Gabinete

O gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou hoje, 21 de novembro, da tradicional homenagem realizada pela Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) ao criador da homeopatia Samuel Hahnemann pelo Dia Nacional da Homeopatia.

A vereadora é uma apoiadora dos tratamentos homeopáticos no Brasil, já que eles passaram a integrar as políticas públicas de saúde do país. “Até a minha adolescência, toda minha família só utilizava homeopatia”, lembrou.

O evento ocorreu em frente à Herma de Hahnemann (busto), instalada no Parque Farroupilha, no lado da Avenida João Pessoa, que foi restaurada pelo escultor Luiz Henrique Meyer e entregue à Prefeitura no início deste mês. Meyer utilizou a técnica de modelagem em resina com carga de pó de bronze para refazer o busto de Hahnemann, obtendo assim efeito semelhante ao original, que foi furtado em janeiro de 2014.

A médica veterinária e presidente da LHRS, Elisandra Pezzetta, agradeceu o empenho da vereadora Lourdes em divulgar a situação de degradação em que o monumento se encontrava no início deste ano. Segundo ela, “o trabalho de fiscalização da vereadora, fez com que o poder público tomasse providências em relação ao furto e a depredação do monumento, e hoje somos muito gratos”, destacou.