Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

30 maio 2015

Lourdes participa de semana acadêmica sobre abandono de animais

Lourdes, Marlene, Alexandre e Enara
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) participou, nesta quarta-feira (27/05), da XIX Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O tema discutido foi o abandono de animais e a guarda responsável.

Na ocasião, a vereadora falou aos acadêmicos sobre a realidade de Porto Alegre. Citou o projeto Adote um Cavalo, que resgata e encaminha para adoção animais vítimas de maus-tratos; a Lei das Carroças, que ainda carece de implementação total; a coleta seletiva da cidade e as cooperativas de reciclagem. 

A superpopulação de animais mereceu toda a atenção porque foi o tema principal. Lourdes enfatizou a importância do controle populacional, com esterilização e microchipagem, para evitar o abandono. Valorizou a guarda responsável e a educação nas escolas, ensinando as crianças a cuidarem dos animais. Defendeu uma legislação mais rigorosa para proteger os animais. O trabalho da parlamentar na Câmara de Vereadores é norteado por essas bandeiras.

Além de Lourdes, palestrantes de Santa Maria integraram a mesa-redonda: a veterinária e protetora Marlene Nascimento, o veterinário e professor adjunto do Departamento de Clínica de Pequenos Animais da UFSM, Alexandre Krause, e a protetora da ONG Peludinhos de Rua, Enara Bianchin.