Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

12 junho 2015

Câmara aprova comenda para Academia Rio-Grandense de Letras

11/06/15

Foto:Guilherme Almeida/CMPA
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai conceder a Comenda Porto do Sol à Academia Rio-Grandense de Letras. A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) é autora da proposta por entender a importância da academia para a cultura gaúcha. 


A entidade, fundada em 1º de dezembro de 1901, estuda e faz o levantamento vocabular do português falado no Rio Grande do Sul; pesquisa medidas que assegurem o fortalecimento e a expansão da cultura; cultua e promove a memória, a vida e a obra dos escritores rio-grandenses vinculados à Academia; estimula as "belas letras", mediante convênio com outras associações, instituindo concursos e troféus; colabora com o Poder Público em tudo o que se relacione ao desenvolvimento cultural do Estado e mantém intercâmbio cultural com entidades similares, em âmbito nacional e internacional. 

A data para entrega da comenda ainda vai ser definida.