Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

16 julho 2015

Adote cães e gatos que vivem no Jockey

13/07/15

Myriam(c) com deputados estaduais do PMDB Gabriel Souza e Edson Brum,
presidente da Assembleia, jornalista Lena Kurtz e a vereadora Lourdes

Fotos: Vinicius Reis/ALRS


Campanha lançada no sábado (11), no Restaurante Pedrini, em Porto Alegre, pretende encontrar adotantes para mais de 40 cães e 20 gatos que foram abandonados e se alojaram na área interna do Jockey Club do Rio Grande do Sul, localizado no Bairro Cristal, na Capital.

Com o apoio do gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), um grupo de pessoas se mobilizou para buscar um lar para esses animais. É urgente a adoção, já que vai ser erguido um empreendimento imobiliário no local onde vivem os animais. “Queremos chamar a atenção para a urgência dessa ação e também conscientizar as pessoas de como é triste e cruel o abandono”, enfatiza a vereadora.

Os cães e gatos serão encaminhados aos novos adotantes tratados, esterilizados e microchipados. Os interessados podem visitar a Fanpage Adote Animais Jockey Club Porto Alegre para conhecer o projeto e os animais. Os contatos para a adoção podem ser feitos pelo fone (51) 8924-5161 ou pelo e-mail projetosolidariedadeanimal@gmail.com

A cerimônia de lançamento contou com a presença de deputados, representantes de ONGs, protetores, médicos-veterinários e apoiadores da causa animal. A homenageada do evento foi a protetora Myriam Vasconcellos, que há mais de 10 anos leva diariamente carinho e alimentos aos cães e gatos do Jockey.