Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

03 julho 2015

Lourdes participa do lançamento da Fundação Bichoterapia

01/07/15

Amigas dos animais no lançamento da Fundação Bichoterapia.
Foto: Marjuliê Martini/MP-RS
Homenagem Dia Internacional da Mulher





A Fundação Bichoterapia foi lançada na noite desta terça-feira (30), no Palácio do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O principal foco de atuação da entidade será a terapia assistida por animais. 

Em seu discurso, a presidente da Fundação, procuradora de Justiça Maria Waleska Trindade Cavalheiro, ressaltou que o dia concretiza um sonho de vida. “Se quiserem aprender a amar, comecem pelos animais, eles são mais sensíveis”, disse, ao citar George Ivanovich Gurdjieff. 

Presente no evento, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) saudou a iniciativa. Disse que acompanha de longa data as ações da procuradora Maria Waleska, que atingiu seu objetivo, de transformar a Associação Bichoterapia em Fundação Bichoterapia.

Em março de 2014, Lourdes escolheu a procuradora para ser uma das homenageadas na sessão especial que assinalou o Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal. Conforme destacou na época, Waleska é uma batalhadora incansável da causa animal, tendo promovido eventos importantes na Capital sobre interação dos animais nas terapias humanas, assim como ajuizado ação civil pública sustentando a proibição do uso de tração animal na coleta de lixo urbano.