segunda-feira, 18 de abril de 2016

Lourdes prestigia comemoração dos 75 anos da Liga Homeopática

Lourdes com Joaquina no evento 
A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) esteve presente, neste sábado (16), no aniversário da Liga Homeopática do RS, comemorado na sede da entidade no Bairro Menino Deus em Porto Alegre. 

A Liga é uma instituição sem fins lucrativos, presidida atualmente pela médica-veterinária Joaquina Molina e tem como objetivo a congregação de pessoas interessadas na divulgação, prática e ensino da Homeopatia. Com título de utilidade pública, foi fundada em 17 de abril de 1941. Nesses 75 anos, tem oferecido cursos de formação e realizado eventos para divulgação da Homeopatia como especialidade e reuniões para aprimoramento de profissionais homeopatas. Atende gratuitamente pacientes de instituições de assistência social: Pastoral do Bairro Glória, Pastoral Menino Deus e Asilo Padre Cacique.

Lourdes já foi saudada pela Liga como apoiadora dos tratamentos homeopáticos no Brasil e recebeu placa de agradecimento pelo esforço de incluir as hermas dos homeopatas Samuel Hahnemann e Licínio Cardoso no projeto da prefeitura de Porto Alegre e Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS para recuperar esses monumentos furtados do Parque Farroupilha.