Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

08 agosto 2016

Cosmam recebe prestação de contas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre – Unidade de Conservação São Pedro

A prestação de contas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre – Unidade de Conservação São Pedro será o tema da próxima reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O evento, aberto ao público, será realizado no dia 9 de agosto, a partir das 10h, na sala 301 da Câmara, e conduzido pela presidente da comissão, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB).

Foram convidados para a reunião o Gabinete do prefeito, a Procuradoria Geral do Município, as secretarias municipais do Meio Ambiente, de Planejamento e Orçamento e da Fazenda, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), a Fundação Zoobotânica, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente, a Econsciência, a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, o Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o Sindicato dos Biólogos (SindibioRS), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a coordenação do grupo de trabalho da Mata Atlântica/Consema, o Conselho Regional de Biologia, o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, a Associação Sócio-Ambientalista e a União Protetora do Ambiente Natural.

O Refúgio de Vida Silvestre São Pedro
A unidade de conservação é localizada na zona Sul e abriga espécies animais raras e ameaçadas de extinção como o mão-pelada, o graxaim e o bugio-ruivo. O local faz parte do maior fragmento de Mata Atlântica de Porto Alegre, com vegetação florestal e campestre.