Vereadora Lourdes Sprenger (Mandatos 2013-2016 e 2018-2020)

2ª Vice-Presidente Câmara Municipal P.Alegre e Procuradora Especial da Mulher. Contadora, Auditora. Presidente das Frentes “P.Alegre Sem Maus-Tratos aos Animais” e “P.Alegre Por Um Novo Pacto Federativo”. Deputada Federal Sup. 2015/18. Liderou Movimento "Carroças? Tem Solução! Inclusão Social Sem Sofrimento Animal"

22 junho 2015

Evento no IAPI aborda os Cuidados com Animais Domésticos e Silvestres

16/06/2015


O gabinete da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) esteve presente, neste domingo (14), no evento sobre Cuidados com os Animais Domésticos e Silvestres, na Associação dos Moradores da Vila dos Industriários – Amovi. O tema foi abordado pela veterinária Gleide Marsicano, da Clínica Toca dos Bichos. No local, também foi realizado um brechó de roupas para recolher fundos que beneficiem a esterilização de cães e gatos.

Em sua clara exposição, Gleide explicou o que significa o bem-estar animal. “Que sempre devemos pensar na real necessidade da espécie e não no que nos faz bem.” A veterinária falou sobre os cuidados básicos que devem ser seguidos por donos de cães e gatos como a vermifugação periódica e a aplicação das vacinas. Recomendou o uso de vacinas importadas, pelo nível de segurança que oferecem. Lembrou que a raiva está controlada e não erradicada, portanto, o bicho de estimação deve receber a imunização contra a raiva anualmente. Na questão da higiene, orientou para que não sejam usados perfumes nos pets porque podem provocar alergia. 

Gleide ainda destacou a importância da esterilização, que evita sofrimentos para o corpo, gestação indesejada e acalma o animal. E aconselhou a todos a colocar limites nos seus cães. “Nós temos que ter o nosso espaço; eles, o deles”, disse. Para finalizar, alertou os interessados sobre a compra de animais silvestres que são vendidos ilegalmente.